Você, rapaz bonito, moça elegante: em qual agência de talentos gostaria de trabalhar?
29/01/2010às 04:01
A revista Gekkan De☆View, publicada pela Oricon, fez uma pesquisa com jovens aspirantes a talento com a seguinte pergunta: Em quais agências você gostaria de trabalhar? E o resultado encontrado foi esse):
01. Ken On => Segundo o blog Unleash the Geek, a Ken On é uma agência com um grande leque de atores, dos já consolidados aos talentos revelação. Entre seus nomes: Toshiaki Karasawa, Takashi Sorimachi, Yuki Amami, Miho Kanno, Hiro MIzushima, Nana Eikura, Mirai Shida, Riko Narumi.
02. Stardust Promotion => A Stardust segue a mesma linha, com nomes como Yuuko Takeuchi, Kou Shibasaki, Keiko Kitagawa, Hayato Ichihara e Masaki Okada.
03. FlaMme => É uma agência menor se comparada às outras, e tem sua força em seu cast feminino: Ryoko Hirosue, Erika Toda e Koyuki, estão entre os nomes.
Abaixo, o restante da lista:
04. Up-Front Agency (Morning Musume)
05. Avex Entertainment (Ayumi Hamasaki, Kumi Koda)
06. Ever Green Entertainment (Yusuke Yamamoto, Junpei Mizobata)
07. LDH (EXILE)
08. Japan Music Entertainment (Ryoko Shinohara, Yusuke Kamiji)
09. Sweet Power (Maki Horikita, Meisa Kuroki)
10. Watanabe Entertainment (Shoko Nakagawa, Yuu Shirota)
Fonte: Arama, Unleash the Geek, Gekkan De☆View / Foto: Arama
Oricon Charts: Week 4 (26 de janeiro a 1º de fevereiro)
27/01/2010às 05:09
DVDs:
1. Tegomass 1st TOUR 2008 ~Tegomass no Uta~ - Tegomass (テゴマス 1st LIVE TOUR 2009~テゴマスのうた~)
2. Gokusen THE MOVIE (ごくせん THE MOVIE)
3. Transporter 3 - Unlimited (トランスポーター3 アンリミテッド)
4. THEE LIVE - THEE MICHELLE GUN ELEPHANT
5. MTV Unplugged Ayaka - Ayaka
O Tegomass atingiu o top do ranking com o DVD de sua primeira turnê. O último artista a fazer isso tinha sido RADWIMPS em 1997. Fica um clipe de 10 minutos do DVD.
Álbuns:
1. NEXT FUTURE – GIRL NEXT DOOR
2. Recital – Hylchrime
3. Hajimaru no Uta – Ikimono Gakari
4. Olympos – LANDS
5. Ai Subeki Mirai he – EXILE
6. COMPLETE SICKS – THE YELLOW MONKEY
7. All the BEST! 1999-2009 – Arashi
8. EXIT TUNES PRESENTS Vocalolegend feat. Hatsune Miku – Various Artists
9. ABBOT KINNEY – LOVE PSYCHEDELICO
10. 15 - SOPHIA
Singles:
1. GLORIA – YUI
2. Can We Go Back – Koda Kumi
3. ALWAYS – Nakashima Mika
4. Hetalia Chracter CD Vol.7
5. PHANTOM MINDS – Nana Mizuki
6. Honey Bee~ - Nakano Fujoshi Sisters
7. Hikari no Senritsu – Kalafina
8. Going On! – Guardians
9. Last Kiss – Choshinsei
10. Kimi ga inai mirai – Do As Infinity
GLORIA, último single de YUI, ficou em primeiro com 80,750 cópias vendidas, dando à cantora sua quarta liderança consecutiva. Ela é a segunda cantora-compositora a conseguir o feito, sendo que a outra foi Utada Hikaru há 7 anos atrás.
Kumi Koda aparece em segundo, seguida de Mika Nakashima. Ou seja, top 3 só de cantoras. Um cd do Hetalia aparece em quarto lugar, seguido do single líder da semana passada, de Nana Mizuki.
No top 10 ainda teve as estreias de Nakano Fujoshi Sisters, Kalafina, Guardians 4, Choshinsung e Do As Infinity.
Entre os álbuns, o GIRL NEXT DOOR vendeu 56,436 de NEXT FUTURE e faturou o topo. Outras estreias foram THE YELLOW MONKEY (#6) eSOPHIA (#10).
Fica o clipe de GLORIA:
Fonte: tokyograph
Moshi Moshi Moshi - nani kore?
26/01/2010às 03:34
Colocamos um feed de notícias aqui do lado. As notícias são selecionadas pela Nádia e colocadas em um blog auxiliar que a gente tem, o Moshi Moshi Moshi.
Não são textos nossos. São copiados de lugares que a gente vê por aí. Mas os créditos e links sempre estão lá =). Foi só uma forma que a gente encontrou pra organizar as coisas e facilitar sua procura.
As notícias lá têm menos a ver com o mundo do entretenimento pop japonês e mais com o universo Japão como um todo. Lifestyle, política, curiosidades...
Os posts de curiosidades continuam aqui. =) A única diferença é que aqui os textos são nossos. Lá é da mídia em geral. Enfim... yoroshiku, neh! =)
Yuriko Yoshitaka confirmada no elenco de Gantz Live Action
25/01/2010às 16:46
Sim, em primeiro lugar, gostaria de pedir desculpas pela falta de atualizações no blog. Vida agitada e tudo o mais. Gomen né! Em segundo lugar, queria pedir desculpas por, depois de tanto tempo sem posts, estar falando de novo de Gantz. Estou realmente empolgado com esse filme, já que o mangá me é tão caro. Bom, vamos à notícia.
Com as gravações em andamento, outros nomes do cast vão aparecendo. Agora quem foi confirmada no elenco é a atriz Yuriko Yoshitaka (21). Ela interpretrará Tae Kojima, colega de classe e namorada de Kei Kurono (interpretado por Kazunari Ninomiya).
O último trabalho de Yoshitaka foi no dorama Tokyo DOGS, como Yuki Matsunaga. Você também pode vê-la em Atsu-Hime e Love Shuffle, entre outros. Uma foto dela aqui do lado. Ela também foi eleita como a atriz que mais promete em 201, de acordo com uma enquete realizada pela Oricon.
Fonte: Arama / Foto: Cinema Today
UPDATE: Hongo Kanata (NANA 2, Prince of Tennis) confirmado para o papel de Nishi, segundo o Drama's Inn. Parece que vai ter a Kishimoto também, mas o nome só vai sair nos próximos dias. Agora fiquei curioso para ver como vão colocar a Kishimoto e a Tae na mesma história. A Reika ia ser bem mais legal. Uma idol interpretando uma idol! =)
Comercial: Glee no Japão
22/01/2010às 05:36
Glee é uma das grandes apostas da Fox para os anos que seguem. Com nem um ano de vida, já conseguiu altos índices de audiência e um Globo de Ouro como melhor série de comédia / musical. A fórmula é simples: relacionamentos estudantis em meio a muitos números musicais. Se vai dar certo ou não no Japão, só saberemos a partir de 7 de fevereiro. Os comerciais abaixo são um show a parte =) (Pena que não tem nada sobre um remake japonês hua =P)
Fonte: Arama
Y-no: Pagode japonês direto de Tokyo
18/01/2010às 02:17
Que a Bossa Nova faz mais sucesso no Japão que no Brasil, muita gente já deve saber. O que eu não sabia era que tem japonês importando pagode também. E eles escrevem as próprias letras... em português!!
Eles são o grupo Y-no, formado em 2006 por "estudantes e funcionários de Yotsuya (Tokyo)", como eles gostam de frisar nas descrições espalhadas pela internet.
No começo faziam covers de grupos como "Fundo de Quintal", "Revelação" e "Art Popular". Depois passaram a compor suas próprias músicas. Em 2008, lançaram o primeiro single "Não tem a vontade de perder".
Desde então tem tocado em casas brasileiras no Japão, como a Espeto Brasil, em Otsuka (Tokyo). Parece que eles já até tocaram no Rio de Janeiro em setembro de 2008, com um mini live na loja Sonic Som, e em um concurso no restaurante "Rei do Bacalhau".
Um segundo single, chamado "Sorry", foi produzido ano passado e o vídeo que vocês vêem aqui em cima é de uma apresentação que ocorreu agora em janeiro em uma casa chamada "Crocodile", em Harajuku.
Eles erram bastante no português... chega a ser cômico XD. Mas é legal ver o interesse deles em uma cultura tão distante e a coragem para escrever em uma língua que eles não dominam. E é legal ver os japoneses se empolgando na platéia huahu \o/
Clique aqui para ver outras músicas deles =)
Nesse eles misturam um jpop com pagode... achei interessante.
Esse aqui ficou muuuuito comédia a letra huahua >.<
Fontes: Comunidade Bleach Project no Orkut, Y-No Official Website
Filmes mais pirateados em 2009
17/01/2010às 15:00
Outro ranking do site wildgrounds (aliás, site ótimo sobre cinema japonês). Agora é quais os filmes japoneses que mais foram baixados em 2009 pelo TorrentFreak.
1. Red Cliff – 56,710 Downloads
2. Ong Bak 2 – 41,793 Downloads
3. Gake no Ue no Ponyo – 39,478 Downloads
4. Crows Zero 2 – 37,322 Downloads
5. Departures – 23,321 Downloads
6. 20th Century Boys – 23,320 Downloads
7. Ichi – 7,614 Downloads
8. Shinkuku Incident – 6,827 Downloads
Norwegian Wood: 10 fotos
16/01/2010às 15:00
O site WildGrounds divulgou 10 fotos das filmagens do filme Norwegian Wood, dirigido pelo vietnamita Tran Anh Hung e baseado no best-seller do escritor Haruki Murakami. Fica a sinopse oficial também:
"Uma vez tive uma garota, ou deveria dizer, ela me teve uma vez.
A melodia melancólica e o sentimento dessa clássica música dos Beatles parecem ter tomado a vida de Toru Watanabe (Kennichi Matsuyama), que está da mesma forma incerto sobre como deve enxergar seus relacionamentos.
Um quieto e sério estudante universitário de Tokyo, Watanabe é, de coração, profundamente devoto a seu amor, Naoko (Rinko Kikuchi), uma linda e introspectiva jovem. Mas a paixão mútua foi construída a partir da trágica morte do melhor amigo deles anos antes.
Watanabe convive com a influência dessa morte em todos os lugares, enquanto Naoko sente que uma parte de si se perdeu permanentemente.
Na noite do vigésimo aniversário de Naoko, eles finalmente fazem amor. No entanto, logo depois Naoko decide abandonar a universidade e se tornar uma reclusa. É quando Midori (Kiko Mizuhara) - uma garota que é tudo o que Naoko não é (saideira, vivaz, extremamente auto-confiante) - entra na vida de Watanabe e ele tem de escolher entre seu futuro e seu passado."
Clique aqui para ver as fotos do filme - Parte 1
Clique aqui para ver as fotos do filme - Parte 2
Top 10 de filmes de 2009
15/01/2010às 15:00
Três rankings oficiais, compilados pelo site Wildgrounds:
• Japan Times
1. Fish Story (Yoshihiro Nakamura)
2. Dear Doctor (Miwa Nishikawa)
3. Summer Wars (Mamoru Hosoda)
4. Villon’s Wife (Kichitaro Negishi)
5. Zero Focus (Isshin Inudo)
6. Antarctic Chef (Shuichi Okita)
7. Live Tape (Tetsuaki Matsu)
8. Instant Numa (Satoshi Miki)
9. Symbol (Hitoshi Matsumoto)
10. Ultra Miracle Love Story (Bare Essence of Life) (Satoko Yokoyama)
• Yokohama Film Festival
1. Dear Doctor (Miwa Nishikawa)
2. Villon’s Wife (Kichitaro Negishi)
3. Love Exposure (Sion Sono)
4. Nonchan Noriben (Akira Ogata)
5. Air Doll (Hirokazu Koreeda)
6. Feel the Wind (Sumio Omori)
7. The Sun That Doesn’t Set (Setsuro Wakamatsu)
8. Summer Wars (Mamoru Hosoda)
9. Mt. Tsurugidake (Daisaku Kimura)
10. Osaka Hamlet (Fujiro Mitsuishi)
• Kinema Junpo
1. Dear Doctor (Miwa Nishikawa)
2. Villon’s Wife (Kichitaro Negishi)
3. Mt. Tsurugidake (Daisaku Kimura)
4. Love Exposure (Sion Sono)
5. The Sun That Doesn’t Set (Setsuro Wakamatsu)
6. Air Doll (Hirokazu Koreeda)
7. Ultra Miracle Love Story (Bare Essence of Life) (Satoko Yokoyama)
8. Summer Wars (Mamoru Hosoda)
9. Nobody To Watch Over Me (Ryoichi Kimizuka)
10. Feel the Wind (Sumio Omori)
Clique aqui para ver os trailers das primeiras posições.
Dear doctor:
Fish Story:
Villon's wife:
Por que o Japão é tão...
14/01/2010às 23:59
O Google vai dominar o mundo. E vai saber mais de você do que você mesmo. Por exemplo, quando você faz uma busca, ele tenta advinhar o que você está pensando antes mesmo que você termine de digitar.
As sugestões são um apanhado do que as pessoas ao redor do mundo mais buscam com aquelas palavras. Daí você percebe que muita gente quer descobrir porque o Japão é tão estranho! (\0/)
Em português os resultados são menos originais.
O triste é ver que porque junto pra pergunta tem mais sugestões que "por que" separado =/
Agora quando se procura por "japão" e "japonês", rola até hino brasileiro:
Fonte: Japan Probe
Surely Someday, o primeiro filme dirigido pelo ator Oguri Shun, foi escolhido para abrir o Yubari International Fantastic Film Festival, ocorre entre os dias 25 de fevereiro e primeiro de março em Hokkaido. Esta é a vigésima edição do festival.
O filme gira em torno de cinco estudantes do colegial Takumi (Keisuke Koide), Kyohei (Ryo Katsuji), Shuuto (Go Ayano), Kazuo (Ryohei Suzuki) e Yuuki (Tsuyoshi Muro). Influenciados por músicos de rua da província de Miyagi, eles resolvem formar uma banda e usam todo o tempo livre para praticar, com o objetivo de participar do festival da escola. No entanto, quando o festival é cancelado repentinamente, eles planejam um plano com uma ameaça de bomba, com a intenção de fazer com que o diretor mude de ideia. Apesar de estúpida, a estratégia parece funcionar no começo, mas, uma bomba de verdade explode e o grupo acaba assumindo a responsabilidade e é expulso do colégio.
Coincidentemente, a produção que abriu o festival ano passado foi Crows ZERO II, de Takashi Miike, que traz Shun Oguri como um dos protagonistas. A versão remasterizada de Shiawase no kiiroi hankachi, filme de 1977 de Yoji Yamada e sua versão americana de 2008 também farão parte de Yubari. No encerramento, será a vez de Sherlock Holmes.
Outros filmes japoneses programados são: Bushido Sixteen, Kokou no Mesu e Sweet Little Lies.
Fonte: tokyograph e nipponcinema
A atriz e cantora Meisa Kuroki assinou um contrato com a marca L’Oréal Paris, gigante mundial da área de cosméticos, para aparecer em anúncios e comercias de TV por todo o mundo. Com esse trabalho, ela ocupará um cargo que já teve nomes como Penélope Cruz, Beyonce e Jane Fonda. Antes de Kuroki, a única japonesa que já trabalhou para a L’Oréal foi a modelo Ayako Kawahara.
Ano passado, Kuroki – que também é representante da Armani no Japão - estrelou o filme Subaru, o qual foi visto pelo presidente da L’Oréal Paris, Vianney Derville, que a definiu como alguém que tem “um talento natural, beleza e elegância”. A atriz, que aceitou o convite ao ver uma chance de expandir seu trabalho para fora do arquipélago, disse que “quer se tornar alguém que apóie as mulheres japonesas” e que “gostaria de mostrar para o mundo a beleza das mulheres do Japão”.
Fonte: Japan Today e Japan Zone / Fotos: Sankyo Sports
Flowers: filme traz Yu Aoi, Yuko Takeuchi, Lena Tanaka, Yukie Nakama, Kyoka Suzuki e Ryoko Hirosue
às 01:21
A Toho divulgou alguns detalhes do filme FLOWERS, dirigido por Norihiro Koizumi (de Taiyou no Uta) e estrelado por seis mulheres que aparecem nos comerciais da linha TSUBAKI, da Shiseido: Yu Aoi, Yuko Takeuchi, Lena Tanaka, Yukie Nakama, Kyoka Suzuki e Ryoko Hirosue.
FLOWERS está sendo produzido desde 2008 e retrata seis histórias relacionadas, que atravessam três gerações: começa na década de 30, com uma mulher chamada Rin Miyazawa (Yu Aoi), que está com problemas em seu matrimônio arranjado. No dia da cerimônia de casamento, ela foge de casa e, mais tarde, dá a luz a três filhas.
A mais velha, Kaoru (Takeuchi) perde o marido em um acidente de carro. A do meio, Midori (Tanaka) é uma mulher que precisa decidir entre seu trabalho e a proposta de casamento. Já a caçula, Sato (Nakama), tem uma saúde fraca e acaba morrendo depois de dar a luz ao segundo filho. As filhas de Sato são interpretadas na era atual por Suzuki e Hirosue.
As filmagens começaram em abril e duraram um semestre. O lançamento está previsto para o dia 12 de junho. O elenco masculino ainda não foi revelado.
Clique aqui para ver alguns dos comerciais da Tsubaki
Fonte: Tokyograph / Fotos: Sankyo Sports
Oricon: Doramas de inverno mais esperados
12/01/2010às 15:00
Em tempos de início da temporada de inverno, a Oricon fez uma pesquisa perguntando qual era o dorama mais aguardado pelos fãs. Os primeiros lugares ficaram com a segunda temporada de Code Blue (estrelado por Yamashita Tomohisa, Erika Toda e Aragaki Yui) e Bloody Monday (com Miura Haruma), ou seja, os fãs talvez gostem de coisas que eles já conhecem.
Só em terceiro lugar aparece um dorama inédito, Tokujou Kabachi!!, estrelado por Sho Sakurai e Horikita Maki. Seguido de Yamato Nadeshiko Shichi Henge, que tem Kamenashi Kazuya como protagonista.
Confira a lista completa:
1. Code Blue 2
2. Bloody Monday 2
3. Tokujou Kabachi!!
4. Yamato Nadeshiko Shichi Henge
5. Magerarenai Onna
6. Hidarime Tantei EYE
7. Massugu na Otoko
8. Hancho 2
9. Naka nai to Kimeta Hi
10. Angel Bank
Fonte: kawaii joyuu
Site de pesquisas: Sentaku
às 04:22
Vi um ranking no Japan Now sobre qual artista as japonesas gostariam de beijar e fui pesquisar de onde veio. Acabei descobrindo o site de pesquisas Sentaku (http://sentaku.org/).
O nome deve vir de 選択, ou seja, seleção. E é isso que o site faz: com algumas perguntas e várias alternativas, ele seleciona as opções preferidas pelas pessoas. Está todo em japonês, mas não é muito difícil de navegar. E como os japoneses (e eu!) adoram listas, tem umas perguntas bem legais até. Separo algumas:
Artistas que são desagradáveis por causa dos fãs (!): (em outras palavras, pessoas que acabam enchendo o saco por culpa das fãs)
1. Arashi (11.9%)
2. Kamenashi Kazuya (11%)
3. Yamashita Tomohisa (11%)
4. Perfume (8,5%)
5. Funaki Kazuo (6,7%)
O artista que, mesmo que vá até sua casa, não ia querer entrar:
1. Shinsuke Shimada (9,3%)
2. Nakagawa Shouko (7,6%)
3. Princesa Masako (6,2%)
4. Kimura Takuya (6,2%)
5. Yamashita Tomohisa (5,4%)
Que pessoa não está acostumada a ser querida?
1. Ozawa Ichiro (10,4%)
2. Shimada Shinsuke (9,1%)
3. Dohmoto Tsuyoshi (8,7%)
4. Princesa Masako (7,9%)
5. Koda Kumi (6,1%)
Quem tem a melhor voz?
1. Kamenashi Kazuya (9,7%)
2. Ohno Satoshi (9,2%)
3. Koichi Dohmoto (7,2%)
4. Akanashi Jin (4,8%)
5. Nakamori Akina (4,6%)
Entre outras perguntas...
Como curiosidade, sempre que tem o Johnny's Jimusho no meio das perguntas, os primeiros lugares sempre são disputados entre o Satoshi Ohno (Arashi), Kamenashi Kazuya (KAT-TUN) e Koichi Dohmoto (Kinki Kids). Será que no Brasil os resultados seriam diferentes?
Quem acompanha notícias sobre Japão já deve ter ouvido falar do ex-primeiro-ministro japonês Junichiro Koizumi. Ele ocupou o cargo de 2001 a 2006 e foi considerado um dos políticos mais populares da história do Japão. Contava com altas taxas de aprovação entre a população e conseguiu ficar mais de cinco anos no cargo (não vou me alongar explicando o sistema político japonês, mas isso significa que ele tinha grandes habilidades políticas ainda não alcançada por nenhum de seus quatro sucessores).
Ah, ele também é lembrado como o Richard Gere japonês =P.
Bom, esse simpático político da foto acima virou até protagonista de mangá. The Legend of Koizumi (Mudadzumo Naki Naikaku - Mudança sem reformas) é uma história satírica escrita por Hideki Oowada em que políticos do mundo resolvem suas disputas através de partidas de mahjong.
A história ganha uma versão animada com estreia prevista para o dia 26 de fevereiro de 2010. E, abaixo, vai um trecho (com legendas em inglês).
Fontes: Japan Probe, Wikipedia 1 e 2 / Fotos: PopMatters, Zone 7 Style, Site do Consulado Japonês em Nova York
Olimpíadas de inverno: músicas de L'Arc~en~ciel, Ai Otsuka e Arashi
10/01/2010às 15:40
2010 é ano de olimpíadas de inverno – por mais que não tenha importância nenhuma no Brasil – e no Japão, evento esportivo que se preze precisa de música-tema para a transmissão. Este ano, os jogos começam no dia 12 de fevereiro em Vancouver, no Canadá. E já foi dada a largada das emissoras para ver quem tem o artista mais legal.
A NHK terá o tema asssinado por L’Arc~em~Ciel, enquanto a música Fuji TV será de Ai Otsuka. Para a NTV, os responsáveis serão ninguém menos que o Arashi. A música terá o nome de Yurase Ima Wo e nenhum outro detalhe ainda foi revelado (rs).
Yurase Ima wo também será usado como tema de inverno do programa Zoom In SUPER, da NTV. É o terceiro trabalho dos meninos para eventos esportivos: Hero foi usada nas Olimpíadas de Atenas em 2004 e Kaze no Mukou e foi tema das olimpíadas de Pequim em 2008.
Fonte: jpopasia
Kimi ni Todoke ganhará live-action
08/01/2010às 02:59
O popular shojo manga Kimi ni Todoke, de Karuho Shiina, será transformado em um filme live-action, segundo o Anime News Network. No entanto, não foram revelados maiores detalhes. Não sabemos ainda se será um dorama, um tanpatsu ou um dorama.
A comédia romântica conta a história de Sawako Kuronuma, uma estudante do colegial também chamada de Sadako, porque sua aparência se assemelha com a personagem do filme O Chamado (Ringu). Isso assusta seus colegas, o que acaba levando a uma vida solitária.
A vida de Sadako muda completamente quando Shouta Kazehaya, um garoto bem popular na escola, começa a conversar com ela normalmente. Uma versão para TV de Kimi ni Todoke chegou a ser cogitada ano passado, mas nunca houve confirmação.
O mangá teve início em 2006 e ainda é publicado pela "revista" Bessatsu Margaret. Mais informações sobre a adaptação devem aparecer na edição de março.
O mangá também tem uma versão animada que está sendo exibida no Japão, estando atualmente no 13º capítulo. O trailer você confere no começo do post.
Fonte: tokyograph, Anime News Network, Wikipedia
Teppan: novo asadorama da NHK
às 02:52
Foi divulgado em uma coletiva de imprensa na quinta-feira o nome do 83º asadorama da NHK: Teppan irá ao ar entre o outono de 2010 e o inverno de 2011.
A história se passará entre Osaka e Hiroshima e mostrará a vida e uma jovem que abre um restaurante de okonomiyaki – teppan é o nome da chapa de ferro em que se faz o prato. O roteiro é de Toshio Terada.
A protagonista, que sempre é uma mulher, será escolhida em uma audição no fim de março.
(Obs. do Doraemon: O dorama ainda não tem imagens divulgadas, então vai a reportagem que a própria NHK fez ^_^)
Fonte: tokyograph / Post by Nádia
Gantz Movie: Teaser Trailer
05/01/2010às 04:08
Só achei hoje. Teaser trailer de 15 segundos dos dois filmes de Gantz que tem estreia prevista para 2011. Com Kazunari Ninomiya e Kenichi Matsuyama. Diretor: Shinsuke Sato / Produção: Takahiro Sato / Roteiro (adaptação): Yusuke Watanabe.
Fonte: Rádio Animix
Kouhaku Utagassen: 40,8% de audiência
03/01/2010às 07:52
A apresentação de Susan Boyle no Kouhaku Utagassen atingiu a marca de 40,8% de audiência na região de Kanto, segundo dados divulgados no sábado pelo Vídeo Research Ltd. A cantora participou da segunda parte do programa, veiculada entre 21h e 23h45, cuja audiência total superou os 40% pelo segundo ano consecutivo - mas com uma queda de 1,3% em relação ao ano passado. Além de Boyle, na segunda metade também se apresentaram os grupos Arashi, SMAP e seu tributo ao cantor Michael Jackson.
A primeira metade, transmitida a partir das 19h15, teve um share de 37,1%, aumento de mais de um ponto percentual pelo terceiro ano seguido. Já em Kansai, a primeira seção ficou com 34,9% (queda de 0,5 ponto) e a segunda com 40,3% (queda de 1,3 ponto). Os pontos altos do início foram as performances de Ayumi Hamasaki, Exile e das crianças, na parte denominada Children’s Kouhaku que teve a participação de Kato Seishiro (do dorama Tenchijin), Ohashi Nozomi (de Gake no Ue no Ponyo), da cantora enka Sakura Maya e do elenco do filme Snow Prince, composto principalmente por Johnnys Jrs.
Uma pesquisa encomendada pela NHK feita com 40 mil pessoas teve aprovação de cerca de 10% com a nota 10 e cerca de 60% com notas acima de 6, o que indica que, apesar dos pesares, o programa ainda é bem popular entre o público. Nenhuma emissora conseguiu chegar perto dos índices da NHK: a TBS, que transmitiu um programa de artes marciais, ficou com 16,7% em Kanto no mesmo horário e o humorístico Downtown no Gaki no Tsukaiya Arahende deu 16.4% de audiência à NTV.
Fontes e foto: japantoday e japan_now
Talvez o segundo mais aguardado countdown do Japão seja o Johnny's Countdown, que conta com a presença de todos os grupos mais novos da agência, além de participações especiais de "senpais" no Tokyo Dome e de links ao vivo de lugares onde outros artistas estejam.
Este ano, Arashi foi o apresentador da festa em Tokyo que teve Hey!Say!JUMP, TOKIO, KAT-TUN, Kinki Kids, NewS, NYC Boys e V6. Do teatro imperial de Tokyo teve Tackey & Tsubasa e do Kyocera Dome em Osaka teve Kanjani8.
No Youtube tem vários e vários vídeos. No entanto não vou por links aqui porque, do jeito que as coisas são, não dou muitos dias para que a JE tire do ar. Mas se quiser ver, tente uma busca por Johnnys Countdown ou ainda por ジャニーズカウントダウン.
Para baixar mesmo, recomendo dois links:
- Jpopsuki: em alta definição, via torrent. Link: http://jpopsuki.eu/torrents.php?id=19391&torrentid=22602
- NewsFan: qualidade mais baixa, mas legendado em inglês e por link direto: http://newshfan.livejournal.com/
Clique aqui para ver fotos, comentários e detalhes do show.
Kame e Yamapi anunciam o Arashi e eles entram com a mesma roupa do Kouhaku e emendam logo Believe. Depois, já que este ano o medley especial é de músicas de debut, Kinki Kids surge no Tokyo Dome com a música Garasu no Shounen. Lembrando que ano passado eles fizeram seu próprio Countdown em Osaka e só apareceram no telão em Tokyo.
Em seguida, KAT-TUN com Real Face e link ao vivo do Kanjani8, em seu próprio countdown no Kyocera Dome em Osaka, com a música Nani wa iroha bushi. De volta para Tokyo, vez de News Nippon, do NewS. Yamapi agora com um cabelo mais normal. E o Ryo, desta vez, canta um pouco lá de Osaka, mas junto com os membros do Kanjani8 fazendo gracinhas a la Kanjani. Pensa que é fácil ser de dois grupos?
V6 aparece com roupas rosas. Sério, acho que eles já usaram uma roupa assim em algum Johnny’s Countdown. Ou pelo menos, uma bem parecida. A música é Music for the people e eles mostram que ainda mandam bem na coreografia. Com luzes azuis, depois de um longo tempo, Tackey & Tsubasa aparecem cantando Sotsugyo. Mas, eles não estão no mesmo lugar: Tackey está no Teatro Imperial (com a água no fundo caindo de novo) e Tsubasa Imai está ali no Tokyo Dome. Edição de vídeo é tudo.
Vindos do Kouhaku também, NYC Boys, a unit mais nova, canta NYC. E aproveitando que as câmeras já estão voltadas para o Chinen e o Yamada Ryusuke, é hora do Hey!Say!JUMP com Ultra Music Power. Para terminar, TOKIO, com a música LOVE YOU ONLY, de 1994. Quer dizer, quase para terminar. Porque falta o ARASHI! A música, obviamente, é A.RA.SHI. Com menos de um minuto para o ano novo, é hora de fazer os links para o Tackey e para o Kanjani...
Juu, kyu, hachi, nana, roku, go, yon, san, ni, ichi. Akemashite omedetou gozaimasu! E, como não podia deixar de ser, parabéns para o Koichi-kun do Kinki Kids. 31 anos!
Depois da meia-noite, menores de idade vão para a platéia e é hora do Johnny’s Smash Hit Medley. Acho que é isso que “Sumatchi hitto” quer dizer: Love so sweet (Arashi), Seishun Amigo (Shuji to Akira a.k.a. Kamenashi Kazuya e Yamashita Tomohisa), Sorafune (TOKIO), Zukkoke Otoko Michi (Kanjani8), Fantastipo (Tsuyoshi e Taichi), weeeek (NewS), Ai Nanda (V6) e RESCUE (KAT-TUN).
Na hora do Hey!Say! JUMP quem é menor de idade fica sentadinho assistindo os mais “velhos” cantarem Mayonaka no Shadow Boy. Kinki Kids optam pela última música Swan Song. Link externo para o Tackey, voando no meio da água (de novo!) com a música Ai Kakumei. E Sha la la.
Depois é a vez do Shuffling Medley (inglês katakanizado é incompreensível para mim!), com músicas de sempais. Todo mundo cantando Bull Dog (Four Leaves), Onna no ko Otoko no Ko (Go Hiromi), Omatsuri Ninja (Ninja), Sneaker Blues (Kondo Masahiko) – com a participação do Ikuta Toma! -, Can’t Stop!! (música de debut do SMAP) – com a participação de Uchi Hiroki!-, Aishuu Deito (Tahara Toshihiko), NAI.NAI.16. (Shibugakitai), Kamen Budoukai (Shonentai) – agora com Tackey & Tsubasa e o Nishikiori do Shonentai no Teatro Imperial -, e Venus (Tackey & Tsubasa).
O medley mais legal da noite é o “change” que, como o nome diz, é cada grupo cantando uma música de outro. Vale a pena comentar um por um:
- Kinki Kids cantando Darling do V6: ficou normal. Mas acho que, realmente, o Tsuyoshi nunca tá muito feliz em Countdown. E o Uchi como backdancer erra vários passos.
- Arashi cantando Sukiyanen Oosaka, do Kanjani: absurdamente bom! Eles são engraçados, tentam imitar o Kanjani nas expressões, tem solzinho do microfone, coreografia certinha e Ohno no fim (depois do “yappa sukiyanen” dos outros quatro) dizendo: “Suki da yo, honto ni daisuki desu”.
- Kanjani cantando One Love do Arashi: direto de Osaka, eles apresentam uma música do Arashi de uma forma tãão Kanjani! Fora que eles estão vestidos de Eito Rangers e se divertem mais que cantam. No detalhe o Arashi se diverte mais ainda.
- NewS cantando Aisareru yori Aishitai do Kinki Kids: performance correta, coreografada e afinada. E só, nada de mais.
- KAT-TUN cantando Kibou~Yell~ do NewS: também certinha e afinada. Não sei se tenho implicância com o KAT-TUN, mas só o Taguchi parece estar se divertindo. E o Akanishi nem tenta seguir a coreografia.
- TOKIO cantando Keep the Faith do KAT-TUN: não muito afinado, mas não tem muito a ver com o TOKIO mesmo. O Taichi desiste de cantar no meio.
- V6 cantando Uwasagi no Kisu do TOKIO: animados e afinados.
Para terminar, Kondo Masahiko aparece para cantar Motto e comemorar os 30 anos de carreira. É o vampiro do Koishite Akuma, lembram? E tem toda a elite dos Johnnys como backdancers. E também todo cantam Midnight Suffle (porque em todo countdown?). Acho que tanto o Kondo-san como o Sho tentam fazer piadinhas na hora de conversar, do tipo, Motto motto gambarimasu (me esforçar mais e mais) numa referência ao Motto do nome da música. Mas acho que ninguém percebeu muito.
Alguns falatórios depois, é hora do Hatsu uta (Primeira canção): “Akemashite omedetou! Mata kotoshi mo yoroshiku.” Feliz Ano Novo! Conto com você de novo este ano....E também das pessoas que nasceram no ano do tigre: Kame, Masu e Uchi. Ah! E o Taichi do TOKIO que aparece depois e faz uma ceninha.