Ontem, 26 de novembro, às 19h, os japoneses puderam assistir ao tradicional Best Hits Kayousai, tradicional premiação organizada pela Yomiuri TV.

Atualmente em sua 42ª edição, o evento colhe votos de internautas para decidir os melhores do ano em duas categorias principais: Gold Artist (para os artistas principais) e Rookie Artist (revelação).

O ganhador deste ano foi o grupo Exile, que concorria com a lista abaixo:

Ikimono Gakari / AKB48 / Girl Next Door / Kumi Koda / JUJU with JAY'ED / Tohoshinki
AAA / Nishino Kana / Perfume / Kiyoshi Hikawa / BIG BANG / Yuzu / Remioromen

O prêmio revelação foi Yusuke, que concorreu com Takeshi Tsuruno e a dupla Tatsuya-kun to Mayumine - que tem feito um grande sucesso por causa do Maneki Neko Duck! (huahua, fruto de uma propaganda da seguradora Aflac, que vc pode ver aqui).

Houve também a participação de artistas convidados: Kanjani 8, Arashi Moritomo e LINDBERG.

Abaixo, eu listo alguns vídeos de apresentações do evento (não vou embeddar tudo porque se não vai ficar pesado pra caramba o post... mas visitem o canal do finalist1000 no Youtube, que upa coisas bem interessantes)

(Obs: são vídeos no Youtube, então já sabem né... provável vida curta =/)

AAA (Break Down) / AKB48 (River) / Big Bang (Gara Gara Go!) / Ikimono Gakari (Yell) / Kumi Koda (Lick Me) / Perfume (One Room Disco) / Tatsuya-kun to Mayumine (Maneki Neki Duck) / Yusuke (Himawari) / Yuzu (Niji)


TVXQ

Apesar de todos esses artistas de peso reunidos, o que tem chamado atenção dos sites sobre kpop/jpop é a aparição do Tohoshinki completo, pela primeira vez desde agosto, quando três membros do grupo brigaram com a gravadora coreana, o que acabou resultando no desmanche do grupo.

Acontece que no Japão, os cinco artistas ainda tem de cumprir contrato com a Avex, então eles são obrigados a, pelo menos no arquipélago, continuarem juntos por algum tempo.

Então, abaixo fica o vídeo da apresentação deles e a conversa que eles tiveram no palco (desconfortáveis? ou não...).




Gomen pela qualidade deste vídeo... é que na hora que eu tava postando uma tal de Associação de Copyright para o Software de Computador começou a deletar os vídeos decentes =/.




Fontes: Arama , Best Hits Kayousai Official Site, Tokyograph, Jstation, Wikipedia, Sharing Yoo Chun, finalist1000 channel on Youtube, Omg Kpop
Compartilhe: 
0


Quando fiz o post sobre a embaixadora Kawaii, Misako Aoki, fiquei tentado a divagar sobre o que o termo kawaii significava, mas acabei desistindo porque é algo meio complicado demais para falar em poucas palavras, e o foco do post não era esse.

Isso porque kawaii não é simples meiguisse. É daquelas palavras que perdem um pouco do sentido na tradução e você não sabe explicar direito com outras palavras.

Coincidentemente, em minhas andanças pelo blog Japan Probe (muito bom, recomendo!), achei o Hiroko Channel, um canal do Youtube mantido pela Hiroko Nakamura. E justamente em seu último post, ela tenta explicar um pouco sobre o que significa o Kawaii. (vídeo em inglês =/)


Em resumo, ela explica que "kawaii" não é usado simplesmente para caracterizar algo "cute", meigo. A palavra é usada em todos, todos os lugares. Geralmente as garotas não se importarão se forem chamadas de kawaii XD. E quando alguém pergunta para os japoneses porque eles gostam de "kawaii", eles explicam que é porque isso significa grosseiramente "cura", mas não a cura física, mas a cura mental (o.O! Yeh.. I don't get it too! uhahu). Ela também diz que você pode se sair de várias situações sendo kawaii.

Bom... o vídeo é longo... então se você não quiser ver esse, veja este aqui debaixo, que mostra um templo no Japão cujo monge resolveu decorá-lo com temas de anime e mangá. O que acabou tornando o local bem popular.



Obs: Gente, gomen pela falta de informações neste post, bem como a não atualização do post da embaixadora kawaii com o profile dos visitantes. Tá meio corrido aqui. Mas no fim de semana devo dar uma ajeitada nesses posts (se eu não cumprir, podem me xingar nos coments).

Obs²: Visitem o canal dessa moça. É bom mesmo. Com o plus dela ser japonesa fluente em inglês. Para alguém como eu que curte cultura japa, canais como este, Tofugu, Danny Choo, são bem legais. Ah, a Hiroko tem um blog neste link.
Compartilhe: 
2

Álbuns:

1. MAGIC - B'z

2. Love Paranoia - Kou Shibasaki
3. This is It - Michael Jackson
4. SPEED☆STAR - Aya Hirano
5. DRAMA! - Miyuki Nakajma
6. The Fall - Norah Jones
7. The Monster - Lady Gaga
8. LOVE is BEST - Ai Otsuka
9. All the Best! 1999-2009 - Arashi
10. Enka Meikyoku Colection 11 ~ Tokimeki no Rumba - Kiyoshi Hikawa


Singles:

1. Loveless - Tomohisa Yamashita

2. THE GENERATION ~ Futatsu no Hichibiru - EXILE
3. My Girl - Arashi
4. Hero / Ashita e - FUNKY MONKEY BABYS
5. Insomnia - the HIATUS
6. COSMIC BOX - Yuki
7. Dancing On The Fire - Superfly
8. SAHARA feat. Koushi Inaba - Slash
9. Aitakute Ima - Misia
10. WHY - Miriya Katou



E para o delírio das fãs, o clipe do Yamapi! huahua >.<


Este é o primeiro single solo do Yamapi após três anos, desde seu maior hit Daite Senorita. Para promover o disco, ele fez três shows nos dias 21, 22 e 23 de novembro no Yokohama Arena.

AHH! Confiram o ranking da Oricon da semana passada também. Gomen pelo atraso! Para acessar, é só clicar nesta frase toda =)


Fonte: YesAsia / Foto: Kiamessi
Compartilhe: 
0

Foto da coletiva de imprensa que anunciou os participantes do Kouhaku: Yusuke,
Kimura Kaela e Nana Mizuki (na frente); flumpool e FUNKY MONKEY BABYS (atrás)


E já que Kouhaku é o assunto da vez, o Sankyo Sports anunciou que o EXILE e o Masaharu Fukuyama irão fazer apresentações fora do estúdio (se eu entendi direito a matéria). É uma prática comum no Kouhaku, lembrando que ano passado, teve Enya direto da Irlanda e The Boom cantando Shima Uta com flashs do link direto para São Paulo!

(E quem lembra de uma vez que Mai Kuraki cantou direto de um templo num frio de dar dó?)

Fica outras fotos da coletiva: Kimura Kaela, Nana Mizuki e Yusuke.


Compartilhe: 
0


O Ministério das Relações Exteriores japonês leva a sério seu plano de promover o intercâmbio com outros países através da cultura pop japonesa.

Depois de ter nomeado Doraemon como o Embaixador Cultural do Anime e a Hello Kitty como embaixadora do Turismo, o ministério decidiu escolher três jovens de carne e osso para viajar o mundo e promover o Kawaii japonês.

Uma representa a moda de Harajuku (Yu Kimura). Outra representa as colegiais japonesas (Shizuka Fujioka). E a terceira representa o estilo Lolita (Misako Aoki).



E foi Misako-san (centro) quem desembarcou esta semana com a missão de incentivar a cultura pop japonesa em terras brasileiras. Em sua companhia veio também o produtor Takamasa Sakurai, membro da Comissão Intelectual das Relações Diplomáticas da Cultura Anime do Ministério das Relações Exteriores do Japão (ufa!).

Na coletiva de imprensa realizada pela Fundação Japão, ao qual o Moshi Moshi teve acesso, foi Sakurai quem mais falou.


Ele relatou seu espanto com a velocidade com a qual as barreiras culturais entre os países estão caindo (inclusive, disse ter ficado surpreso por sua intérprete também se vestir de Lolita).

E afirmou que boa parte da população japonesa não tem noção de como sua cultura pop é forte em outros países.

O produtor ainda divagou sobre o apelo que a moda japonesa exerce no exterior, e uma das possíveis causas seria o fato dela ter um ramo vivenciado exclusivamente por jovens, ao contrário do que ocorre em países como os da Europa, por exemplo.


Durante o encontro, Misako Aoki ainda cumprimentou a embaixadora da UNICEF no Brasil... a Mônica! =)

Elas trocaram cumprimentos em japonês ^_^


Quem quiser conferir as idéias da embaixadora kawaii e do produtor Takamasa Sakurai ainda pode conseguir. Eles fazem palestra em SP no dia 24 e visitam ainda Rio de Janeiro, Recife e Brasília.

Serviço

São Paulo
Data: 24 de novembro de 2009, das 14h às 20h
14h00 - palestra com produtor Takamasa Sakurai
16h00 - exibição do anime "Summer Wars"
19h30 - desfile de lolitas, kawaii e gothics com o grupo Harajuku Lovers
19h30 - (continuação) palestra com Takamasa Sakurai e Misako Aoki
Local: Espaço Cultural Fundação Japão em São Paulo
Av. Paulista, 37 - 1º andar - Bela Vista
Informações: (11) 3141-0110 / info@fjsp.org.br

Rio de Janeiro
Data: 28 de novembro de 2009
Informações: Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro (21) 3461-9595

Recife
Data: 29 de novembro de 2009
Informações: Consulado Geral do Japão em Recife (81) 2121-2626

Brasília
Data: 2 de dezembro de 2009
Informações: Embaixada do Japão (61) 3442-4200


Ps: Amanhã coloco mais informações e relatos adicionais.

Fotos: Moshi Moshi; Assessoria de Imprensa Fundação Japão
Compartilhe: 
0

60º Kouhaku Utagassen: Line up


às 10:18

O site da NHK divulgou no dia 23 de novembro a lista oficial das apresentações do 60º Kouhaku Utagassen. Este ano, a grande novidade fica por conta da presença do Arashi e, de quebra, do NYC Boys, duas bandas do Johnny's Jimusho que, tradicionalmente não participam do Kouhaku por causa do Johnny's Countdown. Outros seis artistas também fazem sua estreia no programa.

Serão 50 apresentações dividas em dois times: o vermelho (das mulheres) e o branco (dos homens). Cabe lembrar que quando o grupo é misto, leva-se em conta o vocalista principal. O GIRL NEXT DOOR, por exemplo, é do time vermelho. Até hoje o placar da competição está 31 vitórias para os homens contra 28 das mulheres.

O Kouhaku de 2009 tem o tema "Uta no Chikara" (A força da canção) e acontece entre 19h45 e 23h45 (horário do Japão) do dia 31 de dezembro (com uma pausa de 5 minutos para o noticiário). Os apresentadores serão Nakai Masahiro (SMAP) e Yukie Nakama.

Time Vermelho (entre parênteses está o número de apresentações no Kouhaku)

Entre as mulheres, duas cantoras fazem sua estreia no programa: Mizuki Nana e Kimura Kaela. Nomes veteranos do enka como Sachiko Kobayashi e Akiko Wada completam mais de 30 anos de participação. E destaque para a ayaka, que volta a se apresentar mesmo depois de se afastar dos palcos. Sinto falta da Aoyama Thelma, que participou ano passado. E também de pessoas novas, como a Nana Kishino e JUJU.

aiko (8)
Junko Akimoto (2)
ayaka (4)
Angela Aki (4)
Ikimono gakari (2)
Ishikawa sayuri (32)
AKB48 (2)
Otsuka Ai (6)
GIRL NEXT DOOR (2)
Kawanaka Miyuki (22)
Kimura Kaela (1)
Koda Kumi (5)
Godai Natsuko (16)
Kobayashi Sachiko (31)
Sakamoto Fuyumi (21)
Tendo Yoshimi (14)
DREAMS COME TRUE (13)
Nakashima Mika (8)
Nakamura Mitsuko (14)
Hamasaki Ayumi (11)
Perfume (2)
Hirahara Ayaka (6)
Mizuki Nana (1)
Mizumori Kaori (7)
Wada Akiko (33)

Time Branco (entre parênteses está o número de apresentações no Kouhaku)

Este ano são quatro os grupos do Johnny's Jimusho: SMAP, TOKIO, Arashi e NYC boys, sendo este último uma unit temporária com os membros do Hey!Say!JUMP que, aliás, não podem trabalhar depois da meia-noite por não serem maiores de idade. Impossível não destacar o Arashi, que teve um ano excepcional e também é um chamariz e tanto para a audiência (já que o Kouhaku não é mais o que era antigamente). Masaharu Fukuyama volta a se apresentar depois de 16 anos, na esteira do novo dorama taiga da NHK que será protagonizado por ele. As estreias contam ainda com FUNKY MONKEY BABYS, flumpool, Yusuke (que participou ano passado com o Shuuchishin) e REMIOROMEN (que, incrivelmente, ainda não tinha participado de nenhuma edição). Vocês acham que falta alguém?

Arashi (1)
ALICE (3)
Itsuki Hiroshi (39)
EXILE (5)
NYC boys (1)
Kitajima Saburo (46)
Kitayama Takeshi (5)
Kobukuro (5)
Jero (2)
SMAP (17)
Tohoshinki (2)
TOKIO (16)
Tokunaga Hideaki (4)
Hikawa Kiyoshi (10)
FUNKY MONKEY BABYS (1)
Fukuyama Masaharu (2)
Fuse Akira (25)
flumpool (1)
Hosokawa Takashi (33)
Porno Graffitti (8)
Mikawa Kenichi (26)
Mori Shinichi (42)
Yusuke (1)
Yuzu (3)
REMIOROMEN (1)




Fonte: NHK
Compartilhe: 
8


Foi confirmado neste domingo que o grupo Arashi participará da 60ª edição do Kouhaku Utagassen, informa o Asahi Shinbum.

O jornal destaca o fato desta ser a primeira participação do grupo, apesar de já ter obtido credenciais mais do que suficientes para tal. E cita:

- A última tour que juntou cerca de 760 mil pessoas em todo o país.
- Os dois concertos em anos consecutivos no Kokuritsukyougijou, o estádio nacional japonês, que de tão grande, só abriga shows dos artistas mais populares, e por poucas vezes, porque se não não lota.
- As vendas do seu último álbum, que chegaram a 1,37 milhão de cópias.
- Seus últimos 4 singles ocupando as quatro primeiras posições do ranking anual da Oricon.

Uma das causas para essa ausência até hoje, segundo o jornal, é a realização do Johnny's Countdown no mesmo dia. Por isso, era de praxe que o Johnny's Jimusho liberasse apenas dois grupos/artistas (seniors?) para participar do Kouhaku a cada ano.

Nessas, grupos como o Arashi e KAT-TUN ficavam de fora para comemorar o reveillon com as fãs em um mega estádio.

Não que as fãs desses grupos já não soubessem disso, mas é legal ver o destaque que a imprensa japonesa dá ao grupo, que de fato assusta pelo sucesso.

O jornal também destaca a tentativa da NHK de retomar a popularidade do Kouhaku frente à constante queda de audiência.

Então, especialmente neste ano, o Arashi vai participar dos dois eventos.

A lista oficial com os nomes do Shirogumi e do Akagumi deste ano será anunciada logo mais, ainda no dia 23 de novembro.

Fonte: Asahi Shimbun / Foto: now everything is silent…
Compartilhe: 
3

A cantora ayaka realizou seu último show antes de dar um tempo na carreira. O MTV Unplugged ayaka aconteceu no dia 18 de novembro, no Osaka-Jo Hall.

Esta foi a maior performance que a MTV japonesa já realizou, com 200 mil aplicações recebidas para a platéia – somente 10 mil pessoas foram escolhidas para prestigiar a apresentação ao vivo.
O Osaka-JO Hall foi o local que ayaka viu um show de Janet Jackson quando era adolescente e, por causa disso, decidiu se tornar cantora.

O live começou com ayaka entrando no palco com um vestido preto e seu novo corte curto de cabelo (ela não tá com o cabelo da Nodame?). “Eu estou esperando há tempos por este dia. Estou muito feliz de ver todo mundo. Eu vou colocar todos os sentimentos que não posso descrever nas canções que vou interpretar. Fiquem comigo até o fim”, disse a cantora antes de começar com seu single de debut I Believe.

Ela também fez um cover de Human Nature, de Michael Jackson. “Michael Jackson foi um uma das pessoas que mais me impactou. Eu não entendia uma palavra que ele cantava e era uma música que eu nunca tinha ouvido antes, mas parecia que eu sentia choques elétricos em meu corpo. Eu chorei muito quando vi o filme This is It. Hoje, eu vou fazer um cover, colocando todo o respeito que tenho por ele nesta canção”.

Uma grande salva de aplausos ecoou pelo hall quando as notas introdutórias de Mikazuki começaram: muitas pessoas não conseguiram segurar as lágrimas. Quando WINDING ROAD começou, a audiência cantou junto em uníssono. “Por toda a minha vida, eu não vou esquecer deste momento” “Eu amo vocês” “Obrigada!”

“Eu estava um pouco preocupada antes de começar, mas com a força de todo mundo, acabou se transformando em um ótimo show. O que eu sou hoje, é por causa do apoio de vocês. Hoje é meu último show antes da minha pausa mas, conforme eu canto, eu também sinto que é o início de um novo começo. Eu espero que as coisas andem no meu ritmo, passo a passo, calmamente. Eu vou viver cada dia com o pensamento de ver vocês de novo”. Com isso, os fãs responderam: “Nós vamos estar esperando por você”.

Sua última música foi Minna Sora no Shita, que ela cantou com a mão sobre o peito. O marido da ayaka, o ator Hiro Mizushima, estava presente na platéia. Para quem não sabe, ela vai dar um tempo na carreira por causa do agravamento do dos sintomas da Doença de Graves, um distúrbio auto-imune que gera anomalias no funcionamento da glândula tireóide.

O DVD da apresentação sai no dia 13 de janeiro de 2010 e a versão em blu-ray em 20 de janeiro.

Clique aqui para ver o playlist do show.


    MTV Unplugged ayaka

    1. Jewelry Day
    2. I believe
    3. Te wo Tsunagou
    4. Why
    5. Good Night Baby
    6. Human Nature (Cover)
    7. Blue Days
    8. Mikazuki
    9. Okaeri
    10. Yume wo Mikata ni
    11. Arigatou
    12. WINDING ROAD
    Encore Minna Sora no Shita


Fonte: unleashthegeek / Fotos: sankyo sports
Compartilhe: 
0


Ao que parece, um rapaz de 25 anos foi a uma agência dos correios de Tokyo informar que seu endereço havia mudado. Solicitou que as cartas endereçadas à antiga residência fossem desviadas para a atual.

Acontece que esse "antigo endereço" pertencia, na verdade, a uma das integrantes do AKB48.

Como os correios não pedem identificação para efetuar transferência de domicílio, as correspondências passaram a ser entregues na casa desse fã a partir de setembro do ano passado.

O pior: ele não fez isso só com uma, mas com 11 integrantes do grupo o.O! Ele achava os endereços em sites de fãs.

O caso só começou a ser investigado quando uma delas informou aos correios, em maio, que suas cartas tinham parado de chegar.

A matéria do Mainichi Shimbun não deixa clara a época, mas parece que ele já havia sido indiciado por roubar 22 correspondências de duas integrantes em outubro do ano passado e junho deste ano.

"Eu só queira coisas delas, não importava o que", disse Kota Shibuya, com quem a polícia encontrou cerca de 200 itens, de contas de celular a cronogramas de ensaios.


Fontes: Japan Probe; Mainichi Shimbun / Foto: Mainichi Shimbun
Compartilhe: 
0


A segunda temporada de Code Blue - Doctor Heli Kinkyu-kyumei estreará em janeiro, na próxima temporada de verão.

E o site Japan Zone destaca o fato de Tomohisa Yamashita ser novamente escalado para protagonista com apenas uma season de intervalo.

Para quem não ligou os pontos: Yamapi foi a estrela de Buzzer Beat - Gakepuchi no Hero, um dos principais doramas da temporada de verão passada, e já está de volta agora na temporada de inverno.

Outro fator de destaque é o timeslot: ambos foram definidos para as 21h das segundas-feiras, horário reservado para os principais doramas das temporadas desde 1987, segundo o Japan Zone.

Desde então, nunca um ator teve um intervalo tão curto entre doramas nessa mesma timeslot.

Atualmente, quem o ocupa é Tokyo Dogs, estrelado por Shun Oguri.

Outro ponto destacado pelo site é o fato de tão poucas imagens do Yamapi caracterozadp como Kousaku Aizawa terem vazado na Internet.

Uma preocupação das emissoras com a propriedade de imagem de sua estrela, dizem (a.k.a. caça aos uploaders a.k.a. pilhas de solicitações para retirada de conteúdo >.<)


Code Blue

A segunda temporada de Code Blue estréia em janeiro, pouco mais de um ano e meio após sua primeira exibição, entre julho e setembro de 2008. Na época, obteve bons índices de audiência (média de 15 pontos).

Confesso que não vi o dorama e o plot não me atraiu muito: um grupo especial de resgate é criado para realizar atendimentos com maior velocidade, utilizando o auxílio de um helicóptero.

Mas o elenco tem peso: além do Yamapi, participam Yui Aragaki, Erika Toda e Manami Higa. Talvez valha a conferida.


Fontes: Japan Zone; DramaWiki; Site Oficial Code Blue / Foto: Japan Zone
Compartilhe: 
2

Álbuns:

1. LOVE is BEST - Ai Otsuka

2. Enka Meikyoku Colection 11 ~ Tokimeki no Rumba - Kiyoshi Hikawa
3. This is It - Michael Jackson
4. (R) - Kusuo
5. The Circle - Bon Jovi
6. The Fall - Norah Jones
7. ayaka History 2006-2009 - Ayaka
8. BONDS - HAWAIIAN 6
9. Nayuta to Fukashigi - Sukima Switch
10. All the Best! 1999-2009 - Arashi


Singles:

1. My Girl - Arashi

2. THE GENERATION ~ Futatsu no Hichibiru - EXILE
3. one way - SID
4. SAHARA feat. Koushi Inaba - Slash
5. Watashi no Mirai no Danna-sama / Ryuusei Boy - Berryz Koubou
6. Nakumon ka - Ikimono Gakari
7. Kanpeki gu ~ no ne - Wakari Rouka Hashiri Tai
8. W-B-X ~ W-Boiled Extreme~ - Aya Kamiki with Takuya
9. Ichou - Yusuke
10. Kyuu ☆ Jou ☆ Show!! - Kanjani 8


Este post veio com atraso! Gomen neh! =P Abaixo, o clipe de My Girl, novo single do Arashi. Será que esse fecha o TOP 5 anual da Oricon?

Compartilhe: 
0


Só dando um toque para todo mundo. O primeiro capítulo da season 2 de Liar Game já está disponível no d-addicts e tem até legenda em inglês. O episódio foi ao ar no dia 10 de novembro. Ah, imagem acima é a que aparece no site oficial atualmente)

Então, segue uma série de links:

Download Liar Game S02E01 (RAW) 704x396 XviD
Download Liar Game S02E01 (RAW) 1280x720 DivX
Download Liar Game S02E01 (legendas) .ass

Site Oficial de Liar Game

Comunidade de Liar Game, no Orkut (onde encontrei esse toque)
Compartilhe: 
0

Notícia um pouco velhinha >.<. No dia 8, Becky e Ryuta Sato ganharam o título de Melhor Sorriso do Ano 2009.

Não por acaso, o prêmio é organizado pela Associação Dental do Japão. Ainda não por acaso, o prêmio foi concedido no "Dia do Dente Bom".

Só o Japão para ter esses prêmios. É divertido. E o Ryuta também acha isso: "Desde que entrei no mundo das celebridades, sempre quis ganhar um prêmio de 'melhor alguma coisa do ano', então estou bem feliz [em ganhar este prêmio]", disse ao jornal Japan Today.

Becky também ficou feliz, principalmente porque o prêmio é uma viagem para a Coréia do Sul, país em que ela diz estar bastante interessada agora.




Os dois trocaram elogios também, segundo o jornal. =P Eles trabalharam juntos no dorama Rondo, de 2006.


Fonte: Japan Today / Fotos: Japan Today; Asian Fanatics
Compartilhe: 
0
,

... um quadro inteiro só para apresentar todo mundo.

Tamori, o eterno apresentador do Music Station, apresenta também um programa diário exibido desde 1982, o Waratte ii to mo (Tudo bem rir). O AKB48 foi convidado para um dos segmentos, dia 13. Ao todo, 33 meninas em volta do apresentador, que fez questão de apresentar cada uma. Quando acabou, o tempo do quadro tinha estourado. -_-! hua

Fonte: Japan Today / Foto: Japan Today
Compartilhe: 
0

Aki Hoshino teve de usar a Força para se esquivar dos jornalistas durante evento de promoção do DVD da série animada "Star Wars: The Clone Wars".

A idol, de 32 anos, foi alvo dos jornalistas por causa de seu suposto romance com o jockey Kosei Miura, de 19 anos. Ela negou e, segundo o jornal Japan Today, deu uma bronca nos jornalistas para pararem de fazer perguntas sobre sua vida amorosa, com direito a sabre de luz empunhado e storm trooper tendo de segurá-la.

Deve ser uma brincadeira do jornal, mas caso a cena tenha acontecido, mostra como a coletiva de imprensa teve um clima simpático =). Ao lado, fica a foto de Aki como a princesa Padmé Amidala. XD~~

Fonte: Japan Today / Foto: Japan Today
Compartilhe: 
0


É isso aí. No dia 7 de novembro, o jornal britânico The Times montou uma lista das 100 melhores produções da década. Por década, entendam filmes de 2000 pra cá. A lista é bem legal, pra quem curte cinema, e até que é bem blockbuster, pra quem tem medo das listas cheias de filmes cabeça.

Mas como o blog fala de coisas japas, fica o destaque para os filmes japoneses da lista. Foram só dois:

1. Sen to Chihiro no Kamukakushi (a.k.a. A viagem de Chihiro, dispensando comentários)

2. Battle Royale (2000, conta a história de um programa do governo para lidar com os estudantes decadentes do país, que consiste em sortear uma classe por ano e enviá-la para uma ilha onde só um pode sair vivo. Em outras palavras, você é obrigado a matar seus amigos com a arma que te derem, seja um leque de papel ou um lança chamas. Com Tatsuya Fujiwara, Chiaki Kuriyama, Kou Shibasaki, Takeshi Kitano)

Dando uma forçada, temos também na lista o Lost in Translation (2003, com Bill Murray e Scarlett Johansson, relata o estranhamento que dois estrangeiros sentem ao viverem alguns dias no meio de Tokyo).

A lista completa você pode conferir aqui

Recomendo fortemente os três filmes. São muito bons, mesmo. Abaixo, deixo o trailer do Battle Royale. Pode parecer um filme trash B... bom, é um filme trash B, mas com uma bizarrice que só o cinema japonês consegue produzir. (O gore japonês é mais gore que os outros huahua)



Fonte: Made in Japan, IMDB / Fotos: Super Asian Animes
Compartilhe: 
0

Álbuns:

1. The Circle - Bon Jovi

2. This is It - Michael Jackson
3. Nayuta to Fukashigi - Sukima Switch
4. ayaka's History 2006-2009 - Ayaka
5. Mangekyou - Ryu Siwon
6. All the Best! 1999-2009 - Arashi
7. Live at Reading - Nirvana
8. Panty Raid - Zebrahead
9. Ghostwriter - Jun Shibata
10. Love - Juliet


Singles:
1. Kyuu ☆ Jou ☆ Show!! - Kanjani 8

2. Ichou - Yusuke
3. onlu my railgun - fripSide
4. Koe wo Kikasete - BIGBANG
5. Love Fighter ~ Koi no Battle - BREAKERZ
6. Swan Song - Kinki Kids
7. Ghost†Heart - LM.C
8. Tsukiakari no Michishirube - Stereopony
9. Shunkashuutou - Hilcrhyme
10. Nagareboshi - Mika Nakashima


Glay caiu fora do ranking. Arashi em sexto, depois do DVD comemorativo ter alcançado o topo na semana passada. Ayaka permaneceu bravamente na quarta posição (update: isso porque seu álbum foi lançado no final de setembro... agora ultrapassou a marca de 1 milhão de cópias vendidas o.O!). E Bon Jovi em primeiro. Eu não entendo mais o gosto dos japoneses huahua.

Nos singles o cenário tá mais comum... apesar de ter muito grupo que eu nunca ouvi falar. To sem rádio no serviço, então to sem ouvir nada novo. Eu tenho um pouco de preguiça digital para baixar as músicas também >.<

Bom... abaixo, o clipe do Kanjani 8. O título da música deles... é algo do tipo... Fast, UP!, Show. Eu não entendi direito huahua. Se alguém tiver alguma tradução e quiser compartilhar =).


Fotos: Yaplog, Teichiku
Compartilhe: 
0

Faz tempo que traduzi isso. Mas não custa compartilhar né? Fora que eu gosto tanto dessa música, como da coreografia ;)

Link para download: http://www.mediafire.com/?nz22z4zzm2w
Compartilhe: 
0

Para quem está acostumado a ver o ator Satoshi Tsumabuki como o bom-moço em Tenchijin, pode se surpreender com o visual do moço para o filme Akunin (悪人, que poder traduzido como "demônio" ou "vilão"), previsto para ser lançado no próximo outono.

Fonte: Sankyo Sports
Compartilhe: 
0


A segunda temporada começa no dia 10 de novembro. O filme só sai no dia 6 de março. Mas Liar Game é tão legal e bem-feito....

Fonte: nipponcinema
Compartilhe: 
3


A gente já tinha falado aqui que o ator Shun Oguri iria estrear no papel de diretor com o filme Surely Someday. Vários boatos sobre o elenco surgiram no decorrer desse tempo, mas esta semana a Shochiku anunciou detalhes oficiais sobre o longa.

A história é livremente baseada nos laços entre Oguri e seus amigos do colegial. O elenco central consiste nos atores Keisuke Koide, Ryo Katsuji, Go Ayano, Ryohei Suzuki e Tsuyoshi Muro. Outros nomes são de Takashi Okamura, Naoto Takenaka, Fuyuki Moto, e Satoshi Tsumabuki.

Os cinco personagens formam uma banda, que espera se tornar famosa no festival cultural da escola com a música Surely Someday. No entanto, um infeliz incidente acaba provocando a expulsão dos cinco da escola.

As filmagens aconteceram em julho e agosto e atualmente o filme está na fase de edição. A estreia nacional está prevista para o verão.

Fonte: tokyograph / foto: site da shochiku
Compartilhe: 
0

Ueno Juri e Tamaki Hiroshi apareceram como convidados especiais durante o Nodame Orchestra Concert, que aconteceu no Tokyo International Fórum no dia 31 de outubro. Cerca de 5 mil pessoas estavam presentes.

A dupla foi promover a primeira parte do filme de Nodame Cantabile, que estreia nos cinemas no dia 19 de dezembro. Ueno disse que o público vai se divertir com as expressões engraçadas de Chiaki-sama (Tamaki), enquanto Tamaki comentou que s fãs poderão apreciara as cenas da orquestra com o som de cinema.

A segunda parte do filme estreia em abril e já está sendo filmada. Fica o segundo trailer do primeiro filme:


Fonte e foto: doramaworld
Compartilhe: 
0

A atriz Takako Matsu estrelará o filme Kokuhaku, uma nova produção do diretor Tetsuya Nakashima (de Kamizake Girls). O filme é uma adaptação romance homônimo de Kanae Minato, um dos mais vendidos este ano.

A história se passa em uma escola de ensino fundamental. Durante uma reunião após a cerimônia de fim de ano da escola, a professora (Matsu) informa aos estudantes que ela irá se desligar do trabalho mas acaba acrescentando uma surpreendente revelação: sua filha de 4 anos de idade que se afogou na piscina da escola, foi, na verdade, morta por dois alunos que estão naquela reunião. A vingança começa quando ela própria diz que infectou os dois culpados com o vírus HIV. Daí, a verdade por trás do incidente começa a se desenvolver.

A classe de 37 alunos foi composta por pessoas que passaram por uma audição que reuniu mais de mil aplicações. Masaki Okada interpreta um professor substituto entusiasmado, enquanto Yoshino Kimura é a mãe de um dos garotos acusados que se torna um hikikomori (um tipo de pessoas que se isola em casa).

As filmagens começaram no dia 24 de outubro e a estreia nos cinemas está prevista para o verão de 2010.

Fonte: tokyograph / foto: nipponcinema
Compartilhe: 
0

A 60ª edição do Kouhaku Utagassen será apresentada pela atriz Yukie Nakama e por Masahiro Nakai (SMAP) – os mesmos do ano passado. Aliás, será a terceira vez da dupla “Naka-Naka”, já que foram os hosts em 2006 também.

Será a quarta vez de Nakama no total e a quarta consecutiva (e sexta no total) de Nakai, o artista que mais apresentou o Kouhaku na história. Este ano, o programa irá começar às 19h15, cinco minutos mais cedo que o normal.

Ah, nem preciso dizer que o Kouhaku será apresentado no dia 31 de dezembro na NHK. Preciso?

O site AyuBrasil divulgou uma lista com prováveis convidados do 60ª edição do Kouhaku. Não é oficial, até porque eu acho difícil não ter nomes de cantores enkas e mais difícil ainda ter Arashi (a não ser que não tenha Johnny's Countdown ou que eles façam o mesmo esquema do TOKIO que participa dos dois). Mas, não custa dar uma olhada não é?

Clique aqui para ver a lista completa



    Equipe Vermelha

    AI
    Ai Otsuka
    aiko
    AKB48
    Akina Nakamori
    Angela Aki
    ayaka
    Ayumi Hamasaki
    Every Little Thing
    GIRL NEXT DOOR
    Ikimonogakari
    JUJU (JUJU with JAY’ED)
    Kaela Kimura
    Koda Kumi
    Mai Kuraki
    Mariko Takahashi
    Mika Nakashima
    Miliyah Kato
    MINMI
    Morning Musume.
    Namie Amuro
    Perfume
    Shiina Ringo
    Superfly
    Yo Hitoto

    Equipe Branca

    AAA
    Akira Fuse
    Aqua Timez
    ARASHI
    BEGIN
    EXILE
    FUNKY MONKEY BABYS
    Gospellers
    Hideaki Tokunaga
    Kazuyoshi Saito
    Ken Hirai
    Kobukuro
    KREVA
    Masaharu Fukuyama
    Pornograffiti
    Ryouichi Higuchi
    SEAMO
    SID
    SMAP
    Sukima Switch
    Takeshi Tsuruno
    Tohoshinki
    TOKIO
    w-inds.
    Yusuke

Fonte: tokyograph e ayubrasil / foto: d-addicts
Compartilhe: 
4

A Avex lançou hoje em seu canal do Youtube o clipe de まもりたい ~White Wishes~ (Mamoritai ~ White Wishes ~ / quero proteger ~ desejos brancos).

O single será lançado no dia 9 de dezembro e terá várias versões. A simples, a edição especial limitada com faixa extra, a versão com DVD e a versão especial trilha sonora do jogo Tales Of Graces.

Seguem abaixo as playlists:



=======================

<CD+DVD> AVCD-31776/B ¥1,890

【CD】
1. まもりたい ~White Wishes~
2. THE END and そして...
3. まもりたい ~White Wishes~(INST)
4. THE END and そして...(INST)




【DVD】
1. まもりたい ~White Wishes~【Music Video】
2. まもりたい ~White Wishes~ Making Clip (só na edição limitada)

=======================

<テイルズ オブ グレイセス盤 / 期間限定生産> AVCD-31778 ¥1,050(税込)

【CD】
1. まもりたい ~White Wishes~
2. まもりたい ~White Wishes~(Tales of Graces Version)
3. まもりたい ~White Wishes~(English Version)
4. まもりたい ~White Wishes~(karaoke)
5. BEST HIT MEGA BLEND



【CD-EXTRA】
Tales of Graces × まもりたい ~White Wishes~ SPECIAL MOVIE => (extras: capa especial para a edição limitada / artwork original de Hiromi Kuroiwa / set de itens para o jogo)

=======================

<CDのみ> AVCD-31777 ¥1,050(税込)

【CD】
1. まもりたい ~White Wishes~
2. THE END and そして...
3. BUMP BUMP! feat.VERBAL(m-flo) KOZM・MIX (só na edição limitada)
4. まもりたい ~White Wishes~(INST)
5. THE END and そして...(INST)


=======================


O clipe tá aqui embaixo. Ah... a imagem do começo do post não tem nada a ver... só postei porque achei bonito XD~~ Ele é um gif animado, mas não sei porque o blogspot não tá aceitando. Então, se quiser ver o original, acesse o blog do Boyan. Quanto ao clipe, eu, particularmente, gostei.



Para comprar, Amazon.co.jp =)


Fontes: Avex Channel on Youtube, Avex / Imagem: Blog do Boyan, Avex
Compartilhe: 
0


Com um pouco de atraso, trago um punhado de fotos e fatos sobre o 31 de outubro dos japoneses. Tem de tudo. De passeata a protestos. De zumbi a EVA 01. Como estou apanhando um pouco do layout e não dá para colocar tudo aqui, sugiro, fortemente, que você vá até o pé do post e visite todos os sites fontes. Tem muita coisa interessante e váááárias imagens legais (principalmente os três últimos links).

Parece que a data ganhou popularidade nos últimos anos por causa da lógica tostines: quanto mais gente comemorando, mais produtos temáticos, e quanto mais produtos temáticos, mais gente comemorando.


Mas diferente do "gostosuras ou travessuras" americano, o que pega no Japão são as paradas, com centenas de fantasiados desfilando.




Parece que uma das fantasias mais populares, assim como em outros lugares do mundo, foi a de Michael Jackson.


Outra diferença para o Halloween dos EUA é o ar mais kawaii das festasjaponesas, segundo essa reportagem aqui.


Eu tenho lá minhas dúvidas >.<



As casas noturnas também tiveram seu papel na popularização do Halloween. Foram elas a abrigar as primeiras festas e até hoje reúnem tanto estrangeiros quanto japoneses.


Festa e halloween andam juntos, mas essa combinação também tem seu lado negro.


Em anos anteriores, alguns trens da linha Yamanote, a principal dos arredores de Tokyo, foram invadidos por uma horda de estrangeiros fantasiados que combinaram de fazer uma festa por lá através da Internet. A idéia, a princípio, parecia bem legal. Quase um flashmob. Mas acabou que alguns mais exaltados resolveram usar a ocasião para exteriorizar sua raiva dos japoneses, e começaram a mexer com passageiros que estavam nos vagões-festa por acaso. Essa atitude causou revolta demonstrada principalmente no maior fórum japonês, o 2chan (2 channel etc.). A raiva virou combustível para que ultranacionalistas conseguissem gente para realizar protestos contra... os estrangeiros em geral. Pois é. Tenso. Nas comemorações deste ano, em meio a toda essa polêmica, parece que havia mais manifestantes que festantes, e foram os que reclamavam quem mais causaram desordem nas estações de trem. Rolou até polícia para conter gente.

Por outro lado, em Fukui, festas em trens são até incentivadas por comunidades locais e pela empresa que administra os trens. Alguns carros foram reservados, DJs contratados e 200 pessoas puderam curtir um som sem atrasar o rigoroso cronograma de chegada e partida dos trens da região.


Por fim, um vídeo random, mas kawaii XD:



Fontes, Fotos e Vídeos: UOL; Japan Probe 1 e 2; Blog Noie; Asian Hotels; Travel Japan Blog 1, 2 e 3; Danny Choo; Shibuya 246;
Compartilhe: 
0

ARQUIVO DE IMAGENS
Zionn / De.Pinque designed by ZENVERSE | Converted by Blogger Template Place | Collaboration One-4-All